quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notícias do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2009 (29 de janeiro de 2009)

























Em nosso terceiro dia no FSM apresentamos numa das salas da UFPA a oficina Mapa dos conflitos socioambientais do Amapá – 2008, onde contamos com a presença de aproximadamente 80 pessoas. O trabalho foi bem recebido e os participantes fizeram varias sugestões para aperfeiçoar e divulgar a iniciativa.
O principal encaminhamento foi de realizarmos nova reunião no dia 30 (sexta feira) a partir das 15:00 horas, fazendo concentração em frente ao estande do FÓRUM SOCIAL AMAPÁ na UFPA (Tenda de nº 02, Estande de nº 60). A partir dali nos encaminharemos ao local da plenária onde iremos elaborar um manifesto-declaração sobre os conflitos socioambientais do Amapá a ser divulgado para todo o FSM e principalmente para a sociedade amapaense.
Aos amapaenses que não puderam vir a Belém para o FSM, podemos também informar que a representação é expressiva. Vieram pelo menos três grandes caravanas em navios. A nossa representação do FSA é a maior (financiada pelo FERMA-COEMA) em conjunto com parte das representações indígenas locais e a representação da Organisation Guyanaise dês Droits Humains – UGDH (financiada pela UNIPOP e FASE), que veio em dois navios com 220 pessoas.
Outro grande grupo de é o de representantes de organizações ligadas principalmente ao setor produtivo primário (caravana financiada pelo GEA). Também o PSB em conjunto com representantes franceses formou caravana. Alem destes, outros pequenos grupos ou indivíduos vieram a Belém, e estimamos que no todo os amapaenses no FSM passem de 800 pessoas.
Anexamos algumas fotografias de nossa viajem, da marcha de abertura e da oficina do Mapa dos Conflitos Sócio Ambientais do Amapá.

Saudações a tod@s amapaenses;

Carlos Henrique Schmidt
Instituto de Estudos Sócio Ambientais – IESA


2 comentários:

Anônimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-Setneumunirm

Anônimo disse...

buna fetelor,

am citit pe un site de [url=http://www.bestsellertv.ro/]teleshoping[/url] despre vasele de gatit linea si mi se par foarte ieftine
le-a comandat cineva ? sunteti multumite de ele?
multumesc anticipat

EngicleHignug,
editor [url=http://www.renter.ro/]anunturi inchirieri[/url]